Páginas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Massagem e suas curiosidades

definição: A palavra «massagem» deriva de masser (amassar em francês).
As massagens durante anos foram vistas como um luxo e que só as bens afortundadas mulheres poderiam ter o prazer de receber uma bela massagem. Pobre não tinha massagem e homem nem pensar! Era algo considerado homossexual.

Hoje as massagens estão cada vez mais valoriazadas no mundo moderno. Homens e mulheres de todas as idades e classes sociais podem desfrutar de uma bela massagem no mundo contemporâneo ocidental.

Falo ocidental, por que no oriente as massagens são praticadas há pelo menos 5000 anos.

A massagem é uma terpaia milenar, que pode ser feita com as mãos ou com auilio de instrumentos, na qual se executa

uma variação de manobras com fins benéficos. A massagem não pode ser encarada como um tratamento mas como uma terapia complementar.

As massagens ganharam espaço no mundo moderno ocidental, devido ao aumento relacionado a doenças relacionadas com tensão e stress. Em muitas famílias é uma prática integrada na vida diária, mas deve ser considerada como parte de uma medicina preventiva.

Temos uma variedade grande de massagens que podemos realizar, e com certesa não consiguiria escrever tudo em um só post, mas para se ter noção, saiba de alguns benefícios que geralmente se pode ter em relação a massagem:
Benefícios da massagem:
Relaxamento muscular;

Bem-estar físico e psicológico;

Redução da tensão e ansiedade;

Tonificação muscular;

Melhorara do sistema de circulatório;

Melhora do funcionamento do intestino:

Potenciar os tratamentos de celulite;

Entre outros.
Opa! Vou falar para a minha mãe me massagear para eu ficar linda no verão e... Calma! Não é todo mundo que sabe e pode fazer uma massagem que te trará um alívio e resultados que você almeja. Para isso existem as massagistas que atravé de treinamento e prática identificz o estado da pele e utiliza os produtos e técnicas de cuidados estéticos indicados para o seu tratamento.

Quando procurar um profissional na área, tenha critério e recorra apenas àqueles que estão plenamente habilitados (possuem carteira profissional)
O receptor da massagem:
Nem todos sabem receber uma massagem. Durante a sessão se esforce para descontrair o corpo e se deixar levar, é você o centro de todo o universo, assim, o/a massagista irá conseguir trabalhar melhor e a troca de energia entre os intervenientes fluirá de uma forma muito mais saudável.
Na avaliação com o profissional deve explicar claramente quais são as suas queixas, objetivos e se realiza algum tipo de tratamento médico. Deve sempre avisar que tipo de pressão lhe agrada durante a sua sessão de massagem, tendo em conta que esta pode variar dependendo a massagem que escolher.







Nenhum comentário:

Postar um comentário